Como o bom atendimento a faz diferença em seu Evento

fidelizar clientes meu ticket

Compartilhe esta postagem

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

O bom atendimento é o principal aliado para fidelizar clientes

Oferecer um bom atendimento e causar uma primeira boa impressão é cada vez mais importante para a sustentabilidade de Eventos e negócios, de um modo geral. Em um mercado cada vez mais competitivo não basta ter um bom produto ou serviço, é preciso ser impressionante.

Não só as pessoas responsáveis pelo atendimento, mas toda a sua equipe precisa estar empenhada em proporcionar uma experiencia inesquecível aos clientes e até mesmo, aos futuros clientes.

O atendimento não deve ser visto apenas como uma simples atividade de rotina, e sim como o “cartão de visita” do seu negócio. Acompanhe as dicas que preparamos para você. =)

Cause uma primeira boa impressão

Seja em uma casa de show, restaurante, rodeio ou outro evento, os profissionais responsáveis pelo atendimento precisam estar muito bem treinados, seja este atendimento pessoal, por telefone ou online:

  • Não roteirize o atendimento – Naturalidade e personalização no atendimento fará a pessoa se sentir especial e isso aumentará a confiança de que a empresa é séria e que resolverá o seu problema;
  • Treinamento constante – Além de escolher pessoas com boa comunicação e paciência para atender, oferecer treinamentos periódicos sobre o negócio e sobre a sua respectiva função aumentará a possibilidade de que um bom atendimento seja realizado.
  • Priorize cordialidade e boa vontade – Por mais que o seu objetivo seja vender, este primeiro contato não deve ser agressivo. Saber se colocar no lugar do outro, entender sua insatisfação e não alimentar o mal-estar são indispensáveis.

A experiencia com seu negócio deve ser inesquecível

Já falamos anteriormente que todos no negócio devem estar preparados para realizar um bom atendimento e possíveis contatos, por exemplo pessoal do comercial, técnicos, etc. Neste sentido, dois pontos são essenciais:

  1. Apresentação pessoal – cuidados com higiene, limpeza e atenção à cultura do negócio serão muito bem vistos;
  2. Agilidade no atendimento – o tempo das pessoas anda cada vez mais curto e ser atendido com rapidez, certamente causará uma ótima impressão.

Nunca negligencie o pós-venda. Realizar uma venda é só o primeiro passo para a fidelização o cliente. Caso, o cliente procure a sua empresa para tirar dúvidas ou realizar alguma reclamação, ele deverá ser atendido com a mesma qualidade.

Vale lembrar que é mais valioso fidelizar um cliente do que conquistar um novo, já que ele pode se tornar um eficiente divulgador, além de estar propenso a adquirir outras de suas soluções.

Valorize seus clientes

Valorizar os clientes vai muito além de ser cordial, educado e tentar resolver os seus problemas. É primordial falar a verdade, não tente empurrar um produto ou serviço, mesmo vendo que não atende as necessidades da pessoa.

Assumir uma falha pode dar menos trabalho do que criar uma situação que saia do controle. Se possível registre os problemas frequentes, crie uma base de dados onde os responsáveis pelo atendimento possam consultar e extrair com maior agilidade, a partir de experiencias já ocorridas na empresa.

Esperamos que essas dicas lhe ajudem a melhorar a sua experiencia com seus clientes e a fechar mais negócios.

Mais para explorar