Como fazer um borderô para eventos? A palavra pode soar estranha para quem é de fora do mundo da contabilidade ou da finanças.
Entretanto, não se restringe a quem trabalha nessas áreas, é um termo bem conhecido para aqueles que estão acostumados a produzir e organizar eventos. Sejam eles shows, festas, palestras, peças ou sessões de teatros, entre outros. Afinal de contas, o que é borderô?
O termo significa extrato detalhado item por item dos pagamentos e recebidos durante um período. Ou seja, é como se fosse o extrato da sua conta bancária só que de um evento. Assim, com ele em mãos, você conseguirá ter uma visão mais ampla de tudo o que investiu e também do que teve de lucro no seu evento. Tudo isso contribui para você já pensar em próximas edições, por exemplo.
Após compreender o que é um borderô, quais são as informações relevantes que devem constar nele, agora chegou a hora de aprender de uma vez por todas como fazer o melhor borderô para eventos.
O borderô serve para você avaliar o sucesso, erros ou o fracasso do seu evento. Por isso, ele também é útil para prestar contas aos seus patrocinadores ou investidores.
Só você imaginar que o borderô é o raio-X do que de fato deu ou não certo, qual a bebida mais vendida no seu bar, o canal que mais vendeu ingressos.
Leia também:
10 dicas para conseguir patrocinadores.
Como conquistar e fidelizar patrocinadores
Aprenda a vender seu evento: Apresentações inesquecíveis