Promover um evento não é tão simples quanto anunciá-lo e esperar que as pessoas compareçam. É preciso planejamento, investimento e envolvimento para criar uma produção que se destaque e atraia um grande público, surpreendendo-o do planejamento à execução.

Como promover seu evento e atrair um grande público

Compartilhe esta postagem

Promover um evento não é tão simples quanto anunciá-lo e esperar que as pessoas compareçam. É preciso planejamento, investimento e envolvimento para criar uma produção que se destaque e atraia um grande público, surpreendendo-o do planejamento à execução

Confira nossas dicas essenciais para você tudo colocar isso em prática!

Top 5 dicas de como surpreender o público em um evento

Como Promover Seu Evento E Atrair Um Grande Público

O primeiro passo é planejar. É necessário definir o orçamento, o local, a data e qual o tipo de público que você deseja atrair. Além disso, defina também as estratégias que você pretende implementar para alcançar os melhores resultados. 

Por exemplo, se quiser atingir um público mais jovem, você pode criar uma hashtag para o evento e divulgá-la nas redes sociais. Já se o seu objetivo é atingir um público mais velho, você pode pensar em fazer um anúncio na televisão. 

E aí, já sabe qual vai ser o seu público? Então atente-se ao nosso top 5 dicas de como surpreendê-lo:

  1. Divulgação

Após o planejamento do evento, é importante realizar a divulgação de forma cuidadosa. Um bom ponto de partida é a criação de um site, pois lá você pode fornecer informações detalhadas e direcionar as pessoas para um link de compra de ingressos. Além disso, você pode criar páginas em redes sociais. Mantenha uma presença ativa e promova a interação com seu público por meio de vídeos, fotos dos bastidores, enquetes e sorteios. 

  1. Organização

É importante ter uma boa organização no dia do evento, com equipes responsáveis pela recepção dos convidados, limpeza, segurança, etc. Estabeleça uma agenda para os organizadores, com tarefas específicas para cada um, e contrate um profissional para gerenciar o sistema de som e o controle de luzes.

Leia nosso guia para organização de evento com foco em segurança clicando aqui!

Além disso, ofereça experiências adicionais, como brindes, atividades interativas e espaços de convivência. Ah, lembre-se de coletar feedbacks após o evento para avaliar o que pode ser aprimorado em futuras edições!

  1. Decoração

Uma boa decoração é fundamental para o sucesso do evento. Procure por fornecedores especializados e, se possível, utilize luzes e efeitos de som para criar um ambiente ainda mais comemorativo e inesquecível. Transforme o local em um lugar que seja interessante e descontraído, fazendo com que os participantes se sintam em casa.

  1. Entretenimento

O entretenimento é essencial para atrair um grande público. Você pode contratar alguns artistas, DJs, bandas ou apresentações de dança e mágica. Se possível, organize atividades e jogos divertidos para estimular os convidados a ficarem mais tempo.

  1. Marketing

Por fim, é essencial ter uma boa estratégia de marketing para que você possa alcançar o maior número possível de pessoas. Utilize as redes sociais; produza um flyer digital; envie e-mails marketing com informações relevantes, como atrações, palestrantes e promoções exclusivas para potenciais interessados; e crie um website ou página, otimizando-a para os mecanismos de busca (SEO).

 

Organizar um evento é uma tarefa complicada, mas é possível torná-la mais simples se você for cuidadoso em cada etapa. Planeje bem, faça uma boa divulgação, ofereça entretenimento, use as estratégias de marketing certas e fale com a MeuTicket. Se você seguir essas dicas, certamente seu evento terá um grande sucesso!

Mais para explorar

Organização de Eventos

O que eu devo saber antes de organizar um evento?

5 dicas práticas para uma boa gestão de eventos
Para dar o primeiro passo na produção do seu evento, é essencial já ter um plano em mente. Aqui estão algumas dicas para um planejamento eficaz, que podem se colocadas em prática hoje mesmo:

Leia Mais